sexta-feira, 19 de julho de 2013

Patrimônio natural de Diamantina será visitado durante evento

Fonte: UFMG

As margens do Rio Grande, importante cartão postal de Diamantina, serão o cenário da atividade de Itinerância que compõe a programação do sábado, 27, do Festival de Inverno da UFMG. Nesse córrego foram encontrados os primeiros diamantes em território brasileiro, no século 18. A caminhada no local será feita pela manhã e à tarde, sem necessidade de inscrição prévia dos participantes.

Além desse passeio, vão ocorrer seis outros tipos de Itinerância. O Caminhão Itinerante, sempre no período da tarde, levará o Festival, todos os dias, a um ponto diferente da cidade, quando serão promovidos banquetes, cafés, cantos, festas, danças, performances, filmes comentados e rodas de conversas.

Haverá também duas apresentações artísticas por noite, de segunda a sábado, a partir das 20h. Os shows serão realizados em diferentes espaços, de forma a incluir toda a comunidade.

O Festival vai contar ainda com quatro grandes eventos coletivos cujos temas são: Margens e arredores da cidade; Cantares afro-brasileiros; Cineastas indígenas; e Imagens do bem comum: territórios e retratos. Eles reunirão 20 atividades, todas gratuitas, na parte da manhã, entre 9h e 13h, de segunda a sexta-feira. O domingo, dia 28, começa com o Cortejo das Guardas do Rosário, e um desfile de blocos de carnaval encerrará o Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário