terça-feira, 2 de julho de 2013

Programa “Um pé de quê?” de Regina Casé na região de Diamantina

Este vídeo é uma homenagem aos viajantes naturalistas do século XIX a temporada 2011 do programa Um Pé de Quê? que Regina Casé gravou em Minas Gerais para o Canal Futura. Guiada pelos relatos de grandes estudiosos daquela época, principalmente do botânico francês Auguste de Saint-Hilaire, Regina vai viajar por toda a região da Estrada Real, passando por cidades como Diamantina, São Gonçalo do Rio das Pedras e Milho Verde, até chegar ao Rio de Janeiro. A ideia é mostrar as plantas e paisagens que inspiraram a contribuição desses grandes homens da ciência e das artes para a formação do Brasil.

 

Chá de Pedestre

 

Quiabo da Lapa

 

Candeia

3 comentários:

  1. Este programa é demais! Eu adorava assistir! Não sabia deste episódio na nossa região. :-) Abraços! Claudia B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, obrigado pelo comentário. Realmente o programa é muito bom, melhor ainda ver essas pessoas simples de nossa região mostrando a sua sabedoria. Grande abraço.

      Excluir
  2. Assisto aqui da Itália "Um pé de quê?" e um pedaço do Brasil que eu amo, feito de respeito às pessoas e à natureza, me aparece neste vídeo. Regina Casé é ótima, simples, simpática, sabe despertar a curiosidade os que a vêem . Parabéns a todos os que produziram este programa! E obrigada!

    ResponderExcluir