quinta-feira, 29 de março de 2012

Ainda debatendo sobre o casarão

Autor: Leonardo Pinheiro

Como se bastasse redigir uma Nota de Esclarecimento  (clique aqui) para por um ponto final na discusão. Como se a Nota de Esclarecimento fosse uma verdade absoluta...

São tantas mentiras, dizer que um imóvel que foi adquirido para ser uma escola, não pode se transformar em um centro cultural, dizer que o imóvel é da Secretaria de Educação...

... O imóvel é dos cidadãos de Diamantina!!!

O Bairro do Cazuza, e também muitos outros bairros de Diamantina, precisam sim, com urgência, de uma ESCOLA, de ASFALTO, de ESGOTO, POSTOS DE SAÚDE e muitas outras melhorias básicas, ações que esta Administração avançou de maneira insignificante desde 2009. Para que estas coisas ocorram é necessário uma Administração competente, comprometida e atuante, capaz de buscar recursos estaduais e federais e, emprega-los com correção e profissionalismo em nosso município.

Esta opção de querer vender o patrimônio da cidade com a desculpa de fazer caixa para construir uma escola no Cazuza é demagógica, eleitoreira e esconde muitos outros interesse escusos.

Se a moda pegar, vamos também vender o Estádio de Futebol (este ainda não finalizado e praticamente abandonado nesta Administração), o Teatro Santa Isabel, o Mercado Velho, os diversos imóveis da Rua da Glória e tantos outros.

6 comentários:

  1. Agradeço os comentários interessantes , mas infelizmente muitos não estão sendo postados porque foram enviados de forma anônima. Uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fernando,

    Se não é permitido o anonimato porque entao você não tira essa possibilidade na opção de comentários! Melhor, porque você não tira totalmente a opção COMENTÁRIOS.
    Você há de convir que muitas pessoas assinam com pseudônimos. Aliás em vários jornais, como O TEMPO, Estado de Minas, O Globo (todos on-line) você pode comentar matérias e tb acontece a moderação e independente de pseudo ou anonimos a mairia é publicada.
    Está claro que você não é imparcial o que é lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Assinar comentários em Diamantina é perigoso meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. A Liga Cultural de Diamantina quer a constução da Escola de Artes de Diamantina, mas os moradores do Centro e adjacências não têm posto de saúde nem ESF. Quem sabe o casarão se transforme em sede de uma Unidade Central de Saúde?! É muito fácil pensar na minoria, num grupo específico e esquecer que a saúde é vital, primeira necessidade. Interessante é pensar que um dia Diamantina já teve um curso de graduação em Música, na Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, e os artistas da cidade deixaram isso acabar.

    ResponderExcluir
  5. Prazado Anônimo,
    Mas é lógico que não sou imparcial e nem pretendo ser. Você acredita em imparcialidade? Na minha opinião isso não existe.
    Ainda deixo a opção anônimo porque algumas pessoas tem dificuldades técnicas para postar, principalmente as que não possuem domínio nesse ambiente.
    Assim, filtro os comentários anônimos sem ofensas que realmente contribuem para as discussões.
    Fico triste em saber que as pessoas ainda sentem medo de se expressar nessa cidade. Seriam resquícios do livro da capa verde? O seu comentário, por exemplo não precisar ser anônimo.
    Obrigado pela contribuição anônima.

    ResponderExcluir
  6. Sobre os comentários apócrifos lembro da música de Cazuza:

    "Brasil!
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil!
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim..."

    Quem "paga" para contiuarmos anônimos em Diamantina?

    abraços a todos
    vida longa ao Passadiço
    Wellington Gomes
    gomeswf@hotmail.com

    ResponderExcluir