terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lula inaugura campus da UFVJM em Teófilo Otoni

Fonte: Terra

Governo inaugura obras do PAC em Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje (9) as cidades mineiras de Governador Valadares e Teófilo Otoni, onde inaugura obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e escolas de ensino superior.

A agenda começa às 10h25, com uma visita a obras de saneamento e habitação na Vila Palmeiras, em Governador Valadares. Em seguida (11h), no Ginásio de Esportes, inaugura o polo de apoio presencial de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já oferece dez cursos de graduação e tem 750 estudantes matriculados.

Na mesma cerimônia, que terá a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, Lula inaugura obras do PAC Saneamento e Habitação, assina contratos do programa Minha Casa Minha Vida e de inclusão de 2.387 novas famílias no Bolsa Família.

Às 14h, o presidente e comitiva seguem para Teófilo Otoni, onde inauguram o campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A instituição foi transformada em universidade em 2005, a partir das Faculdades Integradas de Diamantina, criadas pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1953.

Após a solenidade, Lula se reúne, às 17h20, com prefeitos da região. Em seguida, viaja para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário