terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Programação do Carnaval de Diamantina 2010

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Pré-Carnaval em Curralinho
Data: 06/01/2010
O Pré-Carnaval é uma iniciativa da comunidade local e tem como  atrações os ensaios e desfiles dos blocos formados por moradores, visitantes e blocos tradicionais de Diamantina. O distrito tem sua origem no garimpo e possui atrativos de relevante interesse turístico com destaque para a Gruta do Salitre, Barragem de Curralinho, Ponte do Acaba Mundo, Capela de Nosso Senhor dos Passos e Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Carnaval, um Festival de Cultura
Data: 13 a 17
Espaço Folia na Praça do Mercado Velho
Apresentação das tradicionais bandas da cidade Bartucada, Bat-Caverna e convidados, que contagiam o público com sua percussão até o dia amanhecer.
Horário: 20:00 as 07:00 h

Quitanda do Samba
Em uma das ruas mais conhecidas de Diamantina, a rua da Quitanda, grupos de samba tocam ao vivo durante o dia (samba tradicional, raiz, contemporâneo) e à noite DJs promovem o samba-rock e outras misturas inusitadas.
Shows com a Roda de Samba da Bat-Caverna, Sambeco, Roda de Samba Chega Chegando, Grupo Xorô, JK Samba e DJ Jú Cirilo
Horário: 15:00 as 03:00 h

Espaço Cultura e Saúde
Dedicado às bandas regionais de estilos variados a programação cultural deste espaço e dedicado à boa música e a memória do carnaval com foco na tradição de marchinhas carnavalescas. A Saúde estará presente realizando  atividades interativas com púbico para a sensibilização à prevenção a doenças e promoção da qualidade de vida.
Shows com Sr. Macena e banda, Axé  Mineiro, Jack Boris, Banda Equalize, Bartuquebrados, JK Samba, Minas Show, Destilados do Samba e Tio Tomaz.
Horário: 18:00 as 00:00 h

MPBeco
Espaço dedicado à música popular brasileira em ambiente mais intimista, no Beco do Mota, marcado pela prática boêmia nos velhos tempos do diamantinense.
Shows com David, Acorde Mineiro, Luiz Costa, Nino Arass, Fernando e Di, Marcelo Hugo, Andréia Oliveira e Edenílson Viana.
Horário: 17:00 as 23:00 h

Largo da Folia
É o ponto de encontro da família diamantinense com a folia, onde as bandas regionais fazem a festa e os blocos finalizam seu percurso de apresentação.
Shows com Tio Tomaz, Cia. de Dança os Magrinhos, Bartuquebrados, Axé Mineiro, Destilados do Samba, Jack Boris, Banda Equalize, JK Samba e Minas Show.
Horário: 14:00 as 19:00 h

Circuito Cultural de Blocos
A cidade possui mais de 10 blocos tradicionais, alguns com mais de 80 anos, que percorrem o circuito de desfile no centro histórico. A oferta de atrações agrada desde as crianças até a terceira idade, seja nos blocos de fantasias, caricatos ou as sátiras, sempre acompanhados por possante percussão, marca do carnaval de Diamantina.

  • Bloco Apolo XIII
  • Bloco As Domesticas
  • Bloco Casa da Sogra
  • Bloco Chega Chegando
  • Bloco Xica da Silva
  • Bloco Me Ampara se Não Eu Caio
  • Bloco Palhassada
  • Bloco Peninha
  • Bloco Sapo Seco
  • Bloco Vila Formosa
  • Bloco Xai-xai
  • Blocos Infantil Rato Seco

Nenhum comentário:

Postar um comentário