quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Regina Casé gravará programa em Diamantina nesta quinta-feira

Fonte: Pindorama Filmes/ Sectur

você sabe identificar uma árvore? descubra em um pé de quê?A história e flora de Diamantina serão tema do programa Um Pé de Que? do Canal Futura, co-produzido pela Pindorama Filmes e apresentado por Regina Casé. O programa mostra a cada episódio uma árvore da flora brasileira. A abordagem parte de aspectos botânicos, como origens, características físicas, épocas de floração e vai buscar passagens em que elas pontuaram a história do Brasil ou da vida de pessoas comuns. Regina aparece em praças, parques, matas e florestas dos quatro cantos do país, revelando a natureza de forma curiosa. Em dez ano de programa, mais de 120 árvores já foram retratadas, incluindo espécies de todos os biomas brasileiros. Mangaba, Pitanga e Baobá foram lançadas em DVD.

Regina e a equipe da Pindorama Filmes, co-produtora da série com o Canal Futura, estarão em Diamantina nesta quinta-feira, dia 18. As gravações, em alguns locais da cidade, serão nesta quinta-feira. Um Pé de Quê vai ao ar no Canal Futura todos os dias.

Clique aqui para saber desse programa.

7 comentários:

  1. Na realidade o filme será gravado em São Gonçalo do Rio das Pedras e Milho Verde, distritos do SERRO.

    ResponderExcluir
  2. Esse programa da Regina Casé, dirigido pelo marido dela Estevão Ciavatta, é informativo, educativo e tem uma das melhores propostas nestes segmentos. Ela tem carisma e vale a pena conferir essa explosão de informação que é Regina Casé.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse programa. Uma das poucas coisas boas da TV aberta atualmente. Infelizmente a divulgação é muito restrita. Mas fica a pergunta: que árvore será tratada no programa? Inté+

    ResponderExcluir
  4. Já trombei com Regina Casé no Beco da Tecla (gravando da quinta), ontem ela estava em São Gonçalo do Rio das Pedras e hoje terá um jantar com a equipe no Espaço B.
    Segundo meu amigo Carlos Victor, entrevistado para o programa, o nome da planta é "quiabo da lapa".
    Abraços
    Wellington Gomes

    ResponderExcluir
  5. assisti o programa da regina, domingo sobre o pequi, na pequena cidade de janauba mg, gostaria de saber pois ela comentou sobre uma cidade proxima que faz sua festa e vende de tudo extraido do pequi, gostaria o nome da cidade.
    beleza
    obrigado pelo programa
    otimo

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Acredito que a cidade seja Taiobeiras, cerca de 140km de Janaúba.

    ResponderExcluir
  7. È em Juazeiro do norte,é um grande artezão!!! chama se sr. Tier !

    ResponderExcluir