sábado, 17 de abril de 2010

Estrada Real lança Sistema de Informação Turística Georreferenciada

Fonte: Mercado e Eventos

O Instituto Estrada Real lançou na manhã deste sábado (17/04) durante o Salão Mineiro do Turismo, o Sistema de Informação Turística Georreferenciada da ER (SitGeo), disponível no site www.estradareal.org.br. Com o novo equipamento, a expectativa é que o número de turistas que visita as cidades do roteiro cresça.

"E estamos preparados para isso. Já começamos um projeto da capacitação de pessoal e pretendemos ampliar cada vez mais essa qualificação, até porque temos também uma Copa do Mundo em breve. Sem dúvida, esse evento será um divisor de águas no que tange ao turismo", disse o diretor-geral do Instituto Estrada Real, Baques Sanna. Ainda de acordo com ele, para fortalecer o SitGeo, o Instituto entrou em contato com empresas de telefonia celular com o intuito de garantir a eficácia do sinal nas regiões da Estrada Real.

Pela plataforma do Google Maps e do Google Earth, 109 cidades e 44 distritos terão informações sobre atrativos naturais e culturais abertos para visitação turística. Ao todo, são cerca de nove mil pontos catalogados e colocados na internet gratuitamente. A ferramenta permite também que o internauta trace rotas para viajar pela Estrada Real.

O SITGeo foi construído pelo Instituto Estrada Real em parceria com o Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) e com a TerraVision Geotecnologia e Geoinformação. De Paraty a Diamantina, toda a ER foi percorrida. "O resultado é a união de conhecimentos para a identificação do que interessa ao viajante e aos empresários do setor", lembra o consultor interno do Instituto, Daniel Oliveira.

Clique aqui para acessar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário