sexta-feira, 6 de março de 2009

Recicle seu óleo de cozinha: uma idéia simples e inteligente

Sempre me entusiasmo com as idéias  simples e que realmente contribuem de forma positiva para a vida das pessoas. Não que eu seja contra a pesquisa básica,  mas admiro aqueles que conseguem desenvolver projetos inteligentes e que solucionam problemas práticos do cotidiano da sociedade.

Não sou um especialista em combustíveis, mas fiquei impressionado com a proposta da equipe do Laboratório de Biocombustíveis da UFVJM. O obejtivo do grupo é recolher e transformar o óleo de cozinha usado, que normalmente é lançado no ralo da pia, em biodísel, o combustível verde. Trata-se um projeto que merece nosso respeito e apoio. 

O óleo usado, quando lançado na rede esgoto, é capaz de contaminar a água  e causar uma série de danos ao meio ambiente. Cabe a nós, consumidores, a simples tarefa de recolher o óleo usado em garrafas plásticas e encaminhá-las aos postos de coleta: Auto Escola Gabriela, Athenas do Norte, Posto Rio Grande, Academia Splash e campus 1 da UFVJM. 

Parabéns ao grupo de responsável pela proposta e às empresas e cidadãos que estão dando a sua simples e importante  contribuição para preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário