segunda-feira, 13 de junho de 2011

Universidades serão parceiras do fHist

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG será parceira da Revista de História da Biblioteca Nacional – RHBN na realização do Festival de História – fHist, que acontecerá em Diamantina entre os dias sete e 12 de outubro. Além de disponibilizar para o Festival as suas unidades na cidade, entre as quais se destaca a Casa da Glória, cujo singular passadiço foi símbolo da campanha que levou Diamantina a ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1999, a universidade terá participação ativa na viabilização e organização do inédito evento, afirmou o pró-reitor de Extensão – Proex, professor João Antônio de Paula.

“É fundamental a participação da universidade na criação de um pólo no País de reflexão e debate sobre a área da História, como propõe o Festival”, assinalou o pró-reitor durante reunião realizada no dia 30 de maio com dirigentes da área de Ação Cultural da Proex, do Instituto de Geociências, da Casa da Glória e da coordenação-executiva do fHist. Com larga tradição na realização de eventos culturais, como o Festival de Inverno, que acontece sempre em julho em Diamantina, a UFMG poderá contribuir com toda a sua experiência para a viabilização do Festival, ressaltou o professor.

A parceria da UFMG se soma à da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, já assegurada pelo reitor, professor Pedro Angelo Almeida Abreu, em reunião realizada no dia 13 de maio com os organizadores do fHist, o historiador Luciano Figueiredo e o jornalista Américo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário