segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sexta cultural no Mercado Velho

Desde o aniversário de Diamantina, comemorado em março, iniciou-se uma nova atração cultural e turística na cidade. A “Sexta Cultural” do Mercado Velho já é sucesso e atrai gente de todas as idades, às sextas-feiras, a partir das 18:00 horas.


De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o objetivo do evento é ser mais um atrativo cultural para o diamantinense, que pode reunir amigos e familiares no agradável ambiente do Mercado Velho para um bate-papo, acompanhado de boa comida, boa bebida e, claro, ótima música. Além disso, abre-se o leque para os artistas e feirantes diamantinenses, que encontram boa oportunidade para mostrar talento e comercializar seus produtos.


Além do artesanato, o visitante encontra na Sexta Cultural bons vinhos, e pratos tradicionais da cozinha mineira, como o feijão tropeiro, frango ao molho pardo, paçoca, arroz com frango, lingüiça com ovo de codorna, rabada com ora-por-nobis e angu, caldos, dobradinha com feijão branco, frango com quiabo, entre outras delícias que combinam bem com o clima desse inverno. Tudo isso, claro, temperado com música de muito bom gosto, executada por artistas diamantinenses e outros talentos de variados estilos.


O termo “Sexta Cultural” é provisório, já que uma urna foi colocada no local do evento para que os freqüentadores possam, eles mesmos, dar nome a esse novo encontro cultural, culinário e musical de Diamantina. Um dos cotados é “Sexta Nossa”, mas a votação ainda está aberta.


Toda sexta-feira, a partir das 18:00h, no Mercado Velho. Entrada franca.


Fonte: Prefeitura de Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário