sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aeroclube do Estado de Minas Gerais promove revoada até Diamantina

Os moradores das cidades de Belo Horizonte e Diamantina vão acordar neste sábado (28 de maio/2011) com o céu coberto de aeronaves. É o  "2º AeroTur - ACEMG 2011" promovido pelo Aeroclube do Estado de Minas Gerais que tem a sua sede no Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte.

O "AeroTur" conhecido anteriormente como "Revoada", tem como objetivo principal resgatar os grandes eventos aerodesportivos, agora agregados também ao social, atendendo aos desejos e anseios da comunidade dos pilotos civis da capital mineira. Cerca de 15 aeronaves das mais diversas configurações como aviões e ultraleves avançados, estarão decolando no próximo sábado às 8h30 da manhã do Aeroporto Carlos Prates até a nossa querida Diamantina-MG. Em seguida o grupo seguirá de Van para o centro da cidade visitando os principais pontos turísticos. Durante o almoço, que será no Restaurante Caipirão, haverá uma homenagem especial aos 47 participantes entre comandantes e demais tripulantes.

A cidade de Diamantina foi escolhida não somente pela  beleza natural, mas sobretudo pela sua infraestrutura aeroportuária e riqueza  histórica existente. À tarde, parte do grupo retornará a Belo Horizonte e os demais permanecerão em Diamantina para curtir a tradicional Vesperata. Segundo o Assessor de Imprensa do Aeroclube, Marcolino Júnior, novos eventos acontecerão ao longo deste ano, a exemplo do projeto que encontra-se em andamento para realização do "5º Domingo Aéreo" no Aeroporto Carlos Prates, previsto para o segundo semestre deste ano.

Aeroclube MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário