sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ouro Preto vai ganhar aeroporto até 2014

Fonte: Estado de Minas

A histórica cidade de Ouro Preto tem planos ambiciosos de entrar para a rota da aviação regional. A prefeitura da cidade lança na semana que vem um edital para a obra do aeroporto entre os distritos de Glaura e Cachoeira do Campo, na vizinhança do município. O terreno, de 930 mil metros quadrados, já foi desapropriado pela prefeitura, que também conseguiu a licença ambiental para o empreendimento. A previsão é que a obra consuma R$ 28 milhões de investimento. Uma parte do recurso (R$ 1,075 milhão) já foi liberada pelo Ministério do Turismo.

Clique aqui para continar lendo a reportagem.

Enquanto isso em Diamantina…..

Enquanto isso, em Diamantina, nosso belo aeroporto "Elefante Branco" continua sendo "TRIPudiado" pela TRIP linhas aéreas e, principalmente pela omissão e falta de iniciativa das autoridades (Prefeitura, Câmara dos Vereadores) e das entidades representativas aqui constituídas (ADELTUR, ACID) que não se unem para reverter a situação de vôos atual, que não se presta nem ao turismo, nem aos moradores, nem as empresas da região. Leia o texto abaixo e avalie o alto potencial que estamos deixando de usufruir.
Hoje existem quase 10 vôos diários entre BH e Montes Claros (ida) e 10 vôos Montes Claros - BH (retorno) que passam sobre nossas cabeças. Imagine se apenas um deles fizesse escala em Diamantina diariamante, um de ida e outro de retorno... Isto é perfeitamente viável e já há demanda que justifique, mas para que se torne realidade é necessário uma estratégia técnico-política integrada por parte das autoridades e entidades de Diamantina.

Texto de Leonardo Pinheiro

2 comentários:

  1. Não sabia que haviam tantos vôos de BH para Montes Claros. Realmente, 5 vôos diários da Trip (acho que é a Gol não pousa na pista com 1600m).
    Isto é ruim, mas por outro lado é animador, pois os vôos já existem (basta adicionar uma escala).
    Pelo que vejo, a solução são as eleições de 2012...
    E tentarmos usar sempre que possível a ponte áerea PLU-DTI, apesar dos péssimos horários.

    Abraços,
    Danilo

    ResponderExcluir
  2. E os preços exorbitantes do trajeto Diamantina-BH? Com mesmo valor saio de BH e vou até Salvador!

    ResponderExcluir