sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diamantina brilha na primiera fase do JEMG/2011

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Diamantina

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2011 é um dos maiores e mais importantes programas esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportivo-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 ano.

Em todo o estado de Minas o programa atinge mais de 160 mil alunos, 08 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 03 mil empregos diretos, 08 mil indiretos, Cerca de 500 mil espectadores. O Programa é dividido em 04 Etapas sendo a 1ª Etapa –Municipal- onde cada cidade faz um campeonato entre as escolas, e as campeãs irão representar o município na 2ª Fase –Microrregional- que acontece entre os municípios que são abrangidos pela Superintendência Regional de Ensino, que em nossa região é muito grande e por isso foi dividida em duas fases, sendo uma em Gouveia, com a participação de Diamantina, Serra Azul de Minas, Santo Antônio do Itambé, Serro, Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Presidente Kubtischek, Gouveia, Datas, Monjolos, São Gonçalo do Rio Preto e Couto Magalhães de Minas, de 4 a 8 de maio de 2011. A outra fase da nossa Microrregional em Minas Novas, com a participação de Rio Vermelho, Felício dos Santos, Itamarandiba, Aricanduva, Capelinha, Angelândia, Veredinha, Minas Novas, Leme do Prado, Turmalina, Carbonita e Senador Modestino Gonçalves, .

Nesta etapa foram disputadas as modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol todas nos módulos I e II, masculino e feminino.

A participação da cidade de Diamantina na 1ª fase da Microrregional de Gouveia aconteceu graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude junto às escolas onde a Secretaria arcava com o transporte dos alunos, coordenação, logística, Chef/cozinheiros e parte da alimentação e as escolas participaram com a maior parte da alimentação. Esta etapa foi marcada por muitas vitórias, superação e grande aprendizagem por parte de alunos professores e coordenadores. Fomos à maior delegação presente participando com o Futsal Masculino modulo I, Futsal Masculino modulo II, Futsal Feminino modulo I, Futsal Feminino modulo II, Handebol Masculino modulo I, Handebol Masculino modulo II, Handebol Feminino modulo II, Voleibol Masculino modulo II, Voleibol Feminino modulo II e Basquetebol Masculino modulo II.

A cidade de Diamantina sagrou-se campeã no Futsal Masculino modulo II, Futsal Feminino módulo I, Handebol Masculino módulo I, Voleibol feminino módulo II e Basquetebol Masculino módulo II. Obtendo o segundo lugar no Handebol Masculino módulo II e no Voleibol Masculino módulo II. O terceiro lugar no Futsal Masculino modula I e o quarto lugar no Handebol Feminino modulo II. Sendo a maior vencedora da 1ª fase.

Os campões de cada fase se encontraram em Gouveia de 27 e 29 de maio de 2011 para decidir quais cidades irão se classificar para a 3ª Etapa – Regional- com todas as escolas campeãs do Norte de Minas, que será em Bocaiúva de 27 de junho a 02 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário