quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conversando sobre salvar vidas: doe sangue

Fonte: UFVJM

O Grupo Tutorial 2, do programa PET-Saúde/UFVJM/UFMG-SMS, denominado Mortalidade Materna e Infantil no Vale do Jequitinhonha, em parceria com o Núcleo Regional de Diamantina Hemominas, promoverá a campanha “Conversando sobre salvar vidas: doe sangue”. De acordo com informações do Núcleo, é necessário captar 350 bolsas de sangue mensais para atender a 13 hospitais do Vale do Jequitinhonha e, quando solicitado, a outros municípios fora da região.

A campanha acontecerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 25 e 29 de abril, haverá uma mobilização ativa pelos 30 petianos que visitarão salas de aula esclarecendo sobre a importância de ser voluntário ao doar sangue. Além disso, no saguão do Pavilhão de Aulas realizarão o agendamento de possíveis doadores e esclarecerão as principais dúvidas que possam surgir sobre a doação.  Na segunda etapa, no dia 04 de maio, o Hemocentro estará no Bloco 3 do Campus JK, de  14h00 às 20h00, para coletar bolsas de sangue e de medula.

O PET-Saúde pretende, por meio desse trabalho, promover estratégias para desenvolver a cultura universitária de doar sangue, que é um exercício de cidadania para todos que convivem na UFVJM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário