quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chapa 1 vence eleição para UFVJM

Os professores Pedro Ângelo e Donaldo venceram a eleição para a Reitoria da UFVJM, gestão 2011-2015.

Veja os números finais:

image

Fonte: Site da Chapa 1

8 comentários:

  1. É, infelizmente uma pequena maioria quis que o resultado fosse esse, então o que fazer já que os FGs e CDs falaram mais alto? Estou falando para os Técnicos Administrativos, vulgos TAs. Vejam que a diferença de votos nesse segmento foi pequeno entre as duas chapas. Mas tem uma antiga música que exprime bem esse quadro.

    Lá vem
    O Cordão dos puxa-sacos
    Dando vivas aos seus maiorais
    Quem está na frente é passado pra trás
    E o Cordão dos puxa-sacos
    Cada vez aumenta mais...

    Vossa Excelência...
    Vossa Eminência...
    VOSSA MAGNIFICÊNCIA rsrs
    Quanta reverência nos cordões eleitorais
    Mas se o doutor cai do galho e vai ao chão
    A turma logo evolui de opinião
    E o Cordão dos puxa-sacos
    Cada vez aumenta mais.
    E NA UFVJM NÃO É DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  2. Juscelino da Silva5 de maio de 2011 às 00:43

    Sr. Anônimo
    Em eleição não há pequena minoria. Há sim o desejo de uma maioria que precisa ser respeitado. Isso se chama democracia.
    Chamar de puxas-saco as pessoas que votam acreditando em propostas e ideais demonstra intolerância e falta de respeito. Será que os 84% dos alunos do campus Diamantina que votaram na chapa 1 são todos puxa-sacos? Que motivos teriam para isso?
    Respeito aos preceitos democráticos é ponto fundamental na convívio acadêmico. O resto é chororô de quem perdeu....

    ResponderExcluir
  3. Juscelino da Silva, você entende bem de democracia, não?! Pois bem, o meu comentário não expressou chororô muito menos eu falei que os alunos são puxa-saco. Eu direcionei o comentário ao segmento cuja a diferença de votos entre as duas chapas foi menor. Não retiro o que eu disse, respeito a sua opinião, e ainda acrescento que o cordão dos puxa-saco acabou de aumentar no momento em que você comentou o meu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Eita!!! Ninguém escapa do troll anônimo. A eleição presidencial ano passado foi uma "escola" mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Saul,
    O anonimato e a possibilidade do "fake" na "grande rede" é uma questão complexa. Infelizmente, isso acontece em blogs abertos e muitas vezes, como responsável pela sua manutenção, tenho que tomar a decisão de publicar ou não. No caso desse post não pretendo aceitar outros comentários anônimos.
    Inté+

    ResponderExcluir
  6. Fernando, você como um grande exemplo de democracia na construção desse blog, na minha opinião deve deixar de publicar os comentários anônimos. Se tem uma coisa que gosto no Passadiço Virtual é poder comentar sem ter o meu nome comentado. Ou seja, o anônimato não tira o mérito do comentário, apenas dá o direito de uma pessoa comentar sem ser reconhecida, ainda mais aqui em Diamantina que é um ovo, cidade pequena onde todos conhecem todos.
    Ass. o mesmo Anônimo!

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo anônimo,

    Que situação difícil essa de blogueiro em cidade que todos se conhecem rsrsr.

    Entendo o seu ponto de vista, e acrescento que existe também a figura do "fake" ou o falso que inventa um nome para se proteger. Então, não vejo muita diferença entre o anônimo e o fake.

    Em outras situações percebo que uma pessoa faz um comentário interessante mas não consegue se identificar no sistema. Aí fica o dilema: publicar ou não?

    Sigo então minha intuição, mesmo correndo o risco de errar.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Ok Fernando, para finalizar eu só quero mesmo é consertar o que eu lhe disse no meu cometário anterior. Penso que você NÃO deve deixar de publicar os comentários anônimos. Ademais, parabéns pelo blog e pela sua disposição em nos ouvir e comentar nossos comentários. Esse espaço democrático é bom para quem tem o livre pensamento e liberdade de expressão aflorada.

    ResponderExcluir