sexta-feira, 27 de abril de 2012

Diamantina no papel

Acabei de receber o meu exemplar por baixo da porta. 

Você já recebeu o seu ? O que achou ?

Registre seus comentários.

17 comentários:

  1. Fernando, aqui em BH não recebi, mas tive notícias daí. Recebi recentemente, via correio, foi jornalzinho do deputado estadual diamantinense (que não sei como conseguiu meu endereço residencial, embora eu imagine...) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Once upon a time...

    ResponderExcluir
  3. Saul e demais,
    Reconheço que houve algum avanços importante em áreas específicas da Prefeitura que precisam ser mostrados. Porém há no material distorções absurdas como a foto do loteamento particular do Jardim Imperial. Além disso, alguns programas e projetos dos governos Estadual e Federal também são explorados de forma inadequada. O próprio slogan é incoerente com o conteúdo (primeiro fez e depois mostra)pois na verdade grande parte das ações ainda não foram feitas, são obras inacabadas ou produzidas digitalmente. Enfim, papel aceita tudo, principalmente em períodos próximos à eleição. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Uma questão pertinente, é como a justiça eleitoral vê está questão. Tão perto da eleição propaganda da administração, que acredito tenha sido feita com dinheiro público. Alguém se abilita a checar isto? No mínimo não é ético...

    Danilo

    ResponderExcluir
  5. Qual a tiragem? Onde foi impresso? Quem pagou?

    ResponderExcluir
  6. Bom saber disso, Fernando! E os partidos adversários não se manifestam de voz própria? E a Promotoria? Fico deveras curioso...
    Por falar nisso, encontrei, nos guardados de meu pai, folheto dos adversários políticos de JK, da época da campanha à Presidência da República, denunciando como mentirosa a propaganda do então governador de Minas. Como registro histórico, vou tentar mandar-lhe uma cópia, se vc se interessar.
    O abraço de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah para né dono desse blogzinho
    a grande maioria das fotos mostradas nesse jornal já estao prontas.Como as escolas dos distritos,areas de lazeres,a melhoria da merenda escolar,a construção do hospital UPA que já ta bem avançada,a construção de postos de saudes nos bairros,a criação da feira do largo no domingo,eventos muito bem organizados,a mudança da prefeitura para um predio novo e outras coisa.
    Agora vai iniciar a reforma do asfalto da entrada da cidade.Agora vem falar que esse nosso prefeito não fez nada,ele esta sim pegando em algumas coisa mais ele esta fazendo bem mais coisa que o prefeito anterior fez em 8anos de mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu prefeito é tão bom que tu não tens coragem de mostrar sua cara!

      Excluir
    2. Teu prefeito é tão bom que tu não tens coragem de mostrar a cara. Criticar assim é fácil demais, né?

      Excluir
  8. Prezado anônimo.
    Obrigado pela sua visita ao nosso "blogzinho". Tenho todo respeito por sua opinião, mas permita-me discordar de algumas coisas.
    Como disse em meu comentário (acima) a administração atual avançou em algumas áreas. Porém, algumas dessas "obras" indicadas no material publicitário são absurdas e descabidas.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. O fato é que muitas dessas obras que estão ACONTECENDO nesse mandato provêm do governo anterior, de contratos e convênios assinados anteriormente. Esse anônimo aí deve ser um puxa saco que deve estar ganhando uns 2 ou 3 mil por mês, enquanto a Dona Maria e o Seu João estão na períferia vivendo de bolsa família e um salário... enfim, isso aqui vai render.

    ResponderExcluir
  10. Realmente uma Diamantina de faz de conta.... Para quem mora nesta cidade esburacada, suja, cheia de mato e várias outras mazelas é uma cidade irreconhecível mostrada no jornal.
    Este jornal (quase uma revista) e os vários e-mails que a prefeitura está enviando mostram uma cidade de fantasia.

    Toda a administração tem seus pontos positivos. Mas um prefeito que tenta fugir de uma CPI com todo o poder da máquina só mostra que deve ter muito a esconder.

    Parabéns pelo bloguezinho. A verdade incomoda muito.

    ResponderExcluir
  11. Em uma das fotos, onde se mostra a reforma de uma Creche, se não me engano, da Bela Vista, notem que a pintura foi só de fachada, a lateral esta no tijolo à vista. rsrsrsr. Estas são as reformas?
    Grande parte destas obras são obras do governo anterior, que deixou dinheiro em caixa para sua finalização e só agora estão sendo feitas. Será por que? Outras são obras do Governo Federal, como a UPA e Estadual, como a tão falada Academia popular. Estou vendo plantar mudas em todas as praças dos Bairros, e porque não dão um jeito na praça do mercado que foi degradada nesta administração. Isto também é jogar dinheiro fora; olhem a situação da praça desmembrada da praça de esportes que foi deixada concluída no governo anterior e jogada às traças nestes últimos 3 anos. Não sou partidário de nenhum governo, mas dá para ver claramente que Diamantina está jogada ao "Deus dará". Nós que moramos no centro, não temos posto de saúde, não temos saúde da família, não temos iluminação pública eficiente, ruas cheias de buraco e mato, nossas praças não tem iluminação, paisagismo, um banco decente para sentar(Será porque não se tem um bom número de eleitores nesta região?) E como desenvolver o turismo desta maneira? Outra coisa que vi lá no folheto de propaganda é que os trabalhadores da construção civil estão praticamente todos empregados, sim pode ser verdade, mas isso se deve à iniciativa privada que realizou os loteamentos, ao Governo Federal que investe em grandes obras como a construção do Campus JK da UFVJM, da UPA.

    João Reis

    ResponderExcluir
  12. Que absurdo! O Padre-prefeito coloca PhotoShop no asfalto da entrada da cidade, e fala que vai fazer???

    Por que não o fez antes, deixou para véspera de eleição???? A gente mostra e depois faz???? Faz no Phtoshop???

    Outra coisa, colocar fotos do Jardim Imperial, e dizer que tem haver com a prefeitura??? Desde quando o dinheiro de quem comprou o lote, ou a Planejar que iniciou as obras, tem alguma coisa com a atual administração!

    Me ajuda ai né Sr. Anonimo Joselito sem noção!

    Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!

    ATENÇÂO!!!! Pessoal que fica na saia, ou melhor na batina do prefeito, é melhor sair de fininho e tomar uma posição honesta, do que defender o errado... Lembrem-se a cidade é pequena e é fácil lembrar e apontar quem estava do lado do errado e mal feito!!

    Ou não né? O rato abandona o navio mesmo sabendo que vai morrer afogado!

    ResponderExcluir