terça-feira, 24 de abril de 2012

Pedro Morais é um dos finalistas do "Música pra todo mundo"

Fonte: Blog do Banu

Formado musicalmente no Vale do Jequitinhonha, Pedro é considerado  maior revelação de Minas, segundo Milton Nascimento

A OI e Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro lançaram o projeto Música Pra Todo Mundo com o objetivo de premiar 4 artistas/bandas da nova geração. Os 30 finalistas do Música Pra Todo Mundo 2012 já foram selecionados pela Curadoria.

Entre os selecionados está Pedro Morais, nascido em Belo Horizonte, com infância e adolescência vividas em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas. Ele é uma das maiores revelações da nova música em Minas, segundo Milton Nascimento.

Dono de um violão singular, o cantor  e compositor é expoente da música contemporânea de Minas, com influências de Beatles, Novos Baianos, Cássia Eller, Caetano Veloso e Tom Jobim.

Segundo Paulo Monte, um dos organizadores: "O Música Pra Todo Mundo é um projeto que pretende beneficiar e promover a nova geração de bandas e artistas em ascensão no país. Nosso objetivo é democratizar o acesso e ampliar a oferta de oportunidades para artistas e bandas que tenham propostas musicais inovadoras, singulares e representativas da diversidade cultural do país.Os artistas/bandas que forem escolhidos no processo de seleção do "Música Pra Todo Mundo" terão a oportunidade assinarem, um contrato com o selo Oi Música, onde irão receber toda a estrutura e apoio necessários para a gravação, finalização e distribuição digital e física de um novo disco de carreira. Além disso, os artistas terão a oportunidade de fazer um show de lançamento do trabalho novo no Rio de Janeiro e de dividir o palco com atrações consagradas durante o Festival Musica Pra Todo Mundo, previsto para o segundo semestre de 2012, também no Rio. Fora o trabalho de promoção e marketing, com direito a videoclipe, assessoria de imprensa, mídias sociais, etc".

Saiba mais.

Ajude o Pedro Morais Clicando Aqui

Sobre Pedro Morais

Natural de Belo Horizonte (MG), Pedro Morais tem 30 anos. Muda-se aos 2 anos de idade para a cidade de Minas Novas. Aos sete anos, começa a executar seus primeiros acordes ao violão, incentivado pelos pais.

Pouco tempo depois, já familiarizado com um segundo instrumento, o bandolim, passa a freqüentar rodas de chorinho e samba-canção, tornando-se o mais jovem bandolinista da região.
Aos 14 anos, retoma o interesse maior pelo violão e passa a fazer apresentações solo. Aos 15 anos, de volta a Belo Horizonte, Pedro integra uma banda de MPB e rock, importante fonte de acúmulo de experiências para sua performance artístico-musical.
Conheça um dos sucessos de Pedro Morais - "Canção de Outono"Em 1999, Pedro Morais é considerado o melhor intérprete do 16.º Festival da Canção de Turmalina (Festur), com uma música de autoria própria.

Em 2002, vence o festival de música do FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, em Medina, no Médio Jequitinhonha. 

Foi convidado para o projeto Viva a Praça – Cantores, do BDMG Cultural, e é um dos vencedores do Conexão Telemig Celular 2004 – Novos Talentos na Música Mineira, participando do CD do projeto com as músicas “Minha Loucura” e “Muito Mais” –esta última, com participação especial de Marina Machado.

Gravou dois CDs: Pedro Morais, em 2006, e Sob o Sol, em 2009.

Perfis de Pedro Morais:

Facebook

My Space

Twitter

A Musicoteca

Conexão Vivo

Texto-base de Bernardo Vieira, do Blog do Jequi, com algumas alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário