terça-feira, 10 de abril de 2012

O abandono de Curralinho - Palavra de um médico

Autor: Rodrigo Cavalcanti Gonçalves - 05/04/2012

Uma pena, é Curralinho ser um distrito de importância histórica em relação a nossa cidade, tão próximo, tão legal e cheio de atrativos naturais, mas totalmente esquecido pelas administrações.

Um posto de saúde foi construído na administração do prefeito Iraval Pires e encontra-se abandonado.

Não há sequer um ténico de enfermagem para medir pressões ou fazer procedimentos simples como curativos. Um médico, vai lá de 15 em 15 dias, atendendo em meio horário.

A Copanor, apesar de cobrar as taxas, presta um péssimo serviço, com frequentes faltas de água, mesmo em períodos chuvosos e com a represa cheia, a água está amarelada com péssima aparência e basta uma chuvinha leve pra lembrarmos da nada saudosa Ulha Branca, dos tempos em que os primeiros pingos de chuva, deixavam Diamantina sem energia elétrica.

Candidato estão reaparecendo por lá, como fazem de 4 em 4 anos, com suas promessas vazias e fantasiosas.

Falo com convicção, por possuir uma casa lá e digo mais: 2 vices prefeitos, ambos com propriedades em Curralinho e com 2 mandatos cada um, nada mudaram ou marcaram o distrito.

Nenhuma mudança, nenhum projeto nenhuma evolução.

ACORDA DIAMANTINA !!!!!!!!!!!

Veja duas fotos do posto de curralinho a situação da porta do posto de saúde e 2 estetoscópios, sem mínima condição de uso.

image

 

 

 

 

 

 

Curralinho caminhada 004

Um comentário:

  1. Ai Dr. Rodrigo aqui em Diamantina também não está diferente, A maioria dos Posto de Saude estão fechados aguardando a conclusão das reformas que se estendem por mais de três anos. O maior absurdos é que os recurso forão liberados pelo Governo Federal e a conclusão das reformas até agora estão paradas. Competência da adminstração atual.

    Paulo Santos

    ResponderExcluir