segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diamantina receberá etapa do Prêmio de Música das Minas Gerais

O projeto tem abrangência para grupos musicais dos 853 municípios mineiros. Contudo, foram selecionadas para esta edição 4 cidades que irão sediar as etapas classificatórias e a grande final:

• Etapa Diamantina – MG
Dia 30 de junho de 2012

• Etapa Viçosa – MG
Dia 11 de agosto de 2012

• Etapa Ouro Preto – MG
Dia 08 de setembro de 2012

• Grande Final Sete Lagoas – MG
Dia 22 de setembro 2012

Os grupos/bandas interessados em participar da primeira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais devem ficar atentos. O edital de seleção foi divulgado em todo o estado no  dia 14/04, mesma data em que se iniciam as inscrições.

O Prêmio, que é destinado a artistas, grupos/bandas, terá temática livre. Podem ser inscritas as composições originais inéditas e executadas em língua portuguesa, exceto músicas instrumentais. Cada banda/grupo poderá participar com uma música. As inscrições poderão ser feitas pelo sitewww.premiodemusicaminas.com.br ou Correios. Nos dois casos é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e envio da música que concorrerá.

Ao todo serão selecionadas 45 bandas, com curadoria do reconhecido músico Emílio Pieroni. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 11 de junho. Os classificados serão divididos e se apresentarão, na fase eliminatória, em cidades que fazem parte do roteiro cultural de Minas, dentre elas, Diamantina (30 de junho), Viçosa (11 de agosto) e Ouro Preto (8 de setembro). Os três primeiros colocados de cada cidade se apresentarão na final realizada em Sete Lagoas (22 de setembro) e já terão como premiação a gravação de uma faixa em CD. O júri será composto por músicos e artistas convidados de diversas cidades mineiras. Os três primeiros receberão uma quantia em dinheiro, uma viagem, além da participação no CD. Os cds serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo Pássaro Verde - No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.

O “Prêmio de Música das Minas Gerais”, lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

A Ampliar – Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos atua, há mais de seis anos, na realização de festivais de música em todo o interior do estado. Dentre os projetos recentes estão Festival de Inverno de Itapecerica; Festival de Inverno de Vespasiano; Festival de Música de Conceição do Mato Dentro; Festival Cultural de Pouso Alegre; na capital, o Festival do Japão em Minas Gerais, dentre outros.

Serviço:

Edital do Prêmio de Música das Minas Gerais será divulgado no próximo dia 14

Período de Inscrições: de 14 de abril a 28 de maio

Resultado primeira fase: 11 de junho

Outras informações: www.premiodemusicaminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário