sábado, 7 de abril de 2012

Jammil lança álbum e DVD com road movie da Estrada Real

Fonte: Correio – Clique aqui

A dupla de artistas baianos Manno Góes, 40 anos, e Levi Lima, 27, se empenha em ser mais um caso de parceria feliz, produtiva e pertinente, daquelas que fazem história. Os parceiros - de fé e de música -, que comandam a banda Jammil, estão agora lançando o álbum e o DVD Jammil Na Real, pela Som Livre.

E eles garantem, em uníssona sintonia, que a parceria musical só trouxe benefícios à banda. “A entrada de Levi aumentou o potencial criativo”, declara Manno. “Me identifico com o Manno porque as composições dele são otimistas”, devolve Levi, que entrou para a Jammil há pouco menos de um ano, após a saída de Tuca Fernandes. E, para o novo vocalista, é a afinidade que os dois têm com a música que conduz essa relação: “É isso que torna o nosso trabalho fluente”, pondera.

Tal sintonia permitiu que eles montassem esse repertório, composto por canções novas e antigas. “Compusemos juntos. Cada um com suas nuances e, no final, o processo evolui, se mistura”, conta Manno, satisfeito com o resultado final do trabalho.

CD e DVD Inovador, a parte audiovisual do projeto consiste em 10 clipes inéditos, com participações especiais das cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. Também integra o DVD um documentário em longa-metragem, o Estrada Real – Adrenalina a Mil pelas Trilhas do Brasil.

Em formato de road movie e totalmente filmado em HD, a produção conta, por uma ótica jovem e descontraída, a história da secular Estrada Real, que sai de Parati (RJ) e vai até Diamantina (MG).

Já o disco traz três faixas a mais que o DVD: Eu Vou Ficar Bem, Na Real e Mil Poemas. A maioria das canções é composição de Manno, como Mil Poemas, ou de Levi, como a balada pop Colorir Papel, que fez parte da trilha sonora da novela Fina Estampa. Ou dos dois juntos, como Na Real, que dá nome ao novo trabalho.

Caminho do ouro A ideia de um documentário como extra de um DVD apenas de clipes surgiu quase por acaso, no meio de uma conversa. “Queríamos algo diferente e, também, homenagear os mineiros, pelo carinho que têm conosco”, explica Manno.

O documentário foi idealizado pela TPM produções - que teve o projeto contemplado pela Lei Rouanet e patrocinado pelo Banco BMG. A renomada produtora Brokolis, de Belo Horizonte, ficou responsável pela execução do audiovisual, que será exibido em formato de seriado e veiculado em canais fechados de TV, além de exibições públicas e em salas de projeção.

A banda participou das gravações com apresentações pela Estrada Real, uma das primeiras do Brasil. No século XVII, a rota era percorrida para a exploração e escoamento de ouro e diamantes. Eles seguiram por ela até a Gruta do Salitre, um dos principais pontos turísticos de Diamantina, que serviu de palco final para a Jammil.

“Foi fantástico. Conhecemos personagens inusitados, lugares lindíssimos, e cumprimos a missão de levar informação com música”, observa Levi sobre o projeto que, num futuro breve, deve ser exibido em festivais e mostras de cinema. “É uma possibilidade. Estamos negociando ainda”, revela Manno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário