domingo, 22 de abril de 2012

Fausto se desculpa por erro técnico em Diamantina e premia a cidade

Fonte: TV Globo

diamantina maria fumaça (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)O Dança da Galera estreou no último domingo com a grande vitória de Aracati! A competição mobilizou milhares de pessoas em Aracati-CE e Diamantina-MG! As cidades deram duro para fazer bonito com as coreografias no Faustão e emocionaram o público.

Um erro técnico na exibição do clipe, contudo, teria prejudicado a cidade de Diamantina. "Gostaria de fazer um esclarecimento para a galera de Diamantina e todo o Brasil. Por um problema técnico, Diamantina foi prejudicada na hora que saiu o clipe; não saiu com a música. Então, o Brasil fez a comparação e foi injusta a comparação para Diamantina. Não que Aracati não merecesse, foi brilhante a apresentação de Aracati", disse Fausto Silva.

O apresentador mostrou neste domingo a versão correta, com o som original e revelou a decisão tomada pela direção do programa diante do ocorrido. "Essa é a versão oficial para Diamantina. Em nome do diretor geral, Jayme Praça e do diretor  Helio Vargas, pedimos desculpas pelo erro técnico e, mais do que isso, o mínimo que podemos fazer, o prêmio de R$100 mil reais que foi pago a Aracati será pago a Diamantina", completou.

Veja abaixo o vídeo que gerou a polômica.

3 comentários:

  1. Acredito que a mobilização nas redes sociais e nos blogs, como este, fizeram valer a pena. Está aí, o Fausto é íntegro, um grande profissional da comunicação e reconheceu o mal feito a Diamantina. Por isso eu digo: Quem não chora não mama!

    ResponderExcluir
  2. Os alunos da APAE-DIAMANTINA, são nossos diamantes brutos, que apresentam algum defeito e que lapidados com carinho, amor e aceitação, estão sendo capazes de mostrar ao mundo o valor do seu brilho. A participação neste quadro da Dança da Galera, não foi para explorar a imagem dos Portadores de Necessidades Especiais e nem pensando em ser beneficiada financeiramente, e sim para mostrar que não existe entre distinção,e que como cidadãos desta terra, tem todos os direitos e deveres, isto é, dentro do limite de sua deficiência e que podem perfeitamente conviver em sociedade sem trazer qualquer risco.
    Gesto bravo e grandioso a todos os participantes deste show, deste espetáculo. Foi de arrepiar. A APAE-Diamantina orgulhosamente é o pingo do “i” de Diamantina, de Minas e do Brasil.
    Parabéns Diamantina!
    Adriana M.F.Pereira-Vice-Presidente

    ResponderExcluir
  3. ”Tem muito urubu em cima da carne!..... “
    Á Sociedade Diamantinense,
    A APAE foi hoje convidada a participar de uma reunião na Casa Paroquial São José, na Av. da Saudade com a Pastoral da Criança, junto com coordenadores vindos da Federação da Pastoral ( Curitiba), do Estado Minas (Formiga) e a representante do nosso Município (sede em Buritizeiro). Estas são as seguintes informações:
    - A Rede Globo procurou a Pastoral da Criança, devido a sua seriedade. - -Que este seria o primeiro contato aqui na cidade onde vários outros estão para acontecer.
    - Que o dinheiro é exclusivamente para Diamantina, e já está rendendo na conta da Pastoral.
    - Que a distribuição deverá ser feita de forma séria e honesta, pois comprometeram repassar a Rede Globo a finalidade e a prestação de contas. - -Que várias outras entidades, associações, etc serão ainda convidados para saberem se tem interesse. - -Que grupos da Pastoral da Criança a em Diamantina, que já vem dando assistência no que se relaciona á educação, como por exemplo: assistência a mães solteiras, gestantes, crianças e adolescentes abandonados, incentivo a projetos em escolas, oficinas, lazer, recreação, além de varias ações que já estão desenvolvendo, etc. -- Que irão reunir com o Grupo da Pastoral ali presente neste encontro, para discutir, ouvir sugestões, para depois decidirem como vão repassar a verba. -Que a APAE vai deixar para um terceiro momento de encontro, se ela poderá ser beneficiada ou não.-- Pediu para a APAE-DIAMANTINA apresentar um projeto. -- Que o prazo de finalização é indeterminado.
    - Que estarão sempre em contato pelo site da Pastoral informando o andamento; etc
    OBS: Por mais que explicássemos a situação e a necessidade que a APAE-DIAMANTINA vem atravessando, para a PASTORAL DA CRIANÇA, o que interessa é beneficiar a todos indistintamente . Então, só resta é ter paciência e aguardar o desenrolar do próximo capítulo da verba “DANÇA DA GALERA – DOMINGÃO DO FAUSTÃO-REDE GLOBO TV” Qualquer novidade, informaremos á sociedade Diamantinense. Atenciosamente, Adriana M.F.Pereira- Vice-Presidente-APAE DIAMANTINA


    -

    ResponderExcluir