segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em Diamantina, Anastasia diz que não vê "nenhum efeito prático" em acorrentamento de professores

Fonte: Jornal O Tempo

Professores da rede estadual fizeram um protesto diferente em Diamantina, na região Central de Minas, nesta segunda-feira (12). Sem carro de som, bandeiras e faixas, eles aproveitaram a presença do governador Antonio Anastasia na cidade e soltaram balões pretos com frases como “queremos o piso e a carreira integral”.
O governador, que esteve na cidade para uma cerimônia de entrega de medalhas, aproveitou a ocasião para comentar sobre a greve que já dura quase 100 dias.
“Não vejo nenhum efeito prático a este tipo de manifestação e acho que isso não vai levar a parte alguma”, afirmou Anastasia.

Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram inibidos pelos guardas presentes no evento.

A entrega de medalhas
Nesta segunda-feira, Antonio Anastasia entregou a centenas de autoridades a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida a personalidades e entidades que se destacaram no cenário mineiro.
Antes da entrega, Anastasia discursou sobre Kubitschek alegando que “é sempre necessário recorrer à obra dos grandes nomes de Minas, para a renovação do compromisso com os valores essenciais de nossa gente, com o desenvolvimento, a justiça e a liberdade”.

Entre os homenageados deste ano estiveram representantes do Judiciário, políticos, empresários, educadores, artistas, militares, jornalistas, entre outros, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours; e o artista plástico Carlos Bracher.
A condecoração foi criada em 1995, com destaque para aqueles que contribuem para o desenvolvimento de Minas e do país. O evento acontece anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido no município no dia 12 de setembro de 1902. Por se tratar de um dos maiores estadistas da história do Brasil, a entrega dessas medalhas é uma das mais importantes do Estado.

2 comentários:

  1. "Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram inibidos pelos guardas presentes no evento."

    CORRIGINDO ESSA FRASE:

    "Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram MASSACRADOS, ESPANCADOS, REPRIMIDOS E HULMILHADOS pelos guardas presentes no evento."

    Quem são os bandidos dessa história para o governo ainda são os professores e alunos....

    ResponderExcluir
  2. "Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram inibidos pelos guardas presentes no evento."

    CORRIGINDO ESSA FRASE:

    "Durante a entrega das medalhas, professores e alunos manifestaram, mas foram MASSACRADOS, ESPANCADOS, REPRIMIDOS E HUMILHADOS pelos guardas presentes no evento."

    E PARA O GOVERNO, NESSE MASSACRE ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES QUE ESTAVAM APENAS CORRENDO ATRÁS DE UM DIREITO DELES, E A POLÍCIA, OS ESTUDANTES E OS PROFESSORES É QUE ERAM OS BANDIDOS...
    DÁ PARA ACREDITAR?
    EM QUE MUNDO VIVEMOS...

    ResponderExcluir