quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo de Minas e cidades históricas começam planejamento para o Carnaval 2012

Fonte: Agência Minas

BELO HORIZONTE (28/09/11) - O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (28), com representantes das cidades de São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Sabará e Diamantina para dar início ao planejamento do Carnaval das Cidades Históricas 2012.

Agostinho Patrus ressaltou que o Carnaval nas Cidades Históricas mineiras atrai foliões de todas as regiões do Estado e de todo o país. Ele salientou que o Governo de Minas, juntamente com os municípios, tem o objetivo comum de fazer com que a folia carnavalesca aconteça com segurança e conforto para os turistas.

“Estamos nos preparando para melhor auxiliar os municípios na organização da festa momesca. Queremos trabalhar juntos, também com a iniciativa privada, para potencializar o festejo e, através de troca de ideias e dividindo as responsabilidades, vamos fazer do Carnaval de Minas Gerais, que já é grande, ainda maior”, disse.

A secretária de Turismo, Cultura e Patrimônio de Diamantina, Márcia Betânia Horta, lembrou que há três anos foi iniciado o projeto. “O carnaval é fundamental, pois aquece a economia e fomenta a identidade cultural do município. Com certeza só temos a ganhar com essa parceria”, destacou.

Carnaval das Cidades Históricas

O Carnaval das Cidade Históricas é um movimento de resgate das manifestações carnavalescas tradicionais, que privilegiam as marchinhas, bandas locais, bonecos e blocos caricatos. Toda a programação do evento é gratuita e é uma excelente oportunidade para foliões de todo o país aproveitarem o carnaval em cenários privilegiados do patrimônio artístico e cultural mineiro. Em 2012, será realizada a 4ª edição do Carnaval das Cidades Históricas.

Um comentário:

  1. "salientou que o Governo de Minas, juntamente com os municípios, tem o objetivo comum de fazer com que a folia carnavalesca aconteça com segurança e conforto para os turistas."

    E o conforto e a segurança do morador das cidades históricas? Isto não é levado em consideração? Somos nós que sofremos 6 dias com a bagunça que os "turistas" fazem!

    ResponderExcluir