segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Governo de Minas autoriza obras na estrada que liga Serro a Conceição do Mato Dentro

Fonte: Jornal Hoje em Dia

O vice-governador Alberto Pinto Coelho autorizou nesse domingo (11), na cidade do Serro, região Central do Estado, o início das obras de pavimentação na estrada que liga a cidade a Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado. O trecho de 46 km faz parte da Estrada Real, pertence à MG-010 e terá investimento de R$ 41 milhões, em parceria do Estado com a empresa Anglo América.

Durante a solenidade, que aconteceu na Praça Dr.João Pinheiro e reuniu cerca de duas mil pessoas, Alberto Pinto Coelho anunciou que ainda este ano terá início o asfaltamento do trecho que liga Milho Verde, a São Gonçalo do Rio das Pedras e Diamantina.

Além de uma nova opção de Belo Horizonte a Diamantina, a estrada se tornará também um corredor turístico alternativo que vai ligar Confins, Serra do Cipó, Circuito do Queijo e Circuito dos Diamantes. Por iniciativa do vice-governador, a estrada será batizada com o nome do ex-embaixador José Aparecido de Oliveira.

O prefeito do Serro, Guilherme Simões afirmou que, com o início das obras, começa no Serro uma nova história para a região e para Minas. “O sonho do Serro ganhou guarida nos ecos do governador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia e do vice-governador Alberto Pinto Coelho. Anastasia sustentou a bandeira do asfaltamento deste trecho da MG-10 como desafio. Agradeço ao governo de Minas, que mais uma vez está fazendo a sua parte e saudando uma dívida histórica. As obras vieram num momento certo”, afirmou o prefeito do Serro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário