quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vaticano autoriza abertura do processo de beatificação de Irmã Benigna

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicou edital de anúncio do início da investigação diocesana sobre a vida, virtude e fama de santidade de Irmã Benigna Victima de Jesus, a Irmã Benigna.

A abertura do processo de beatificação será no dia 15 de outubro, às 9h30, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa - Belo Horizonte/MG) onde estarão presentes, além de Dom Walmor, o postulador da causa, Dr. Paolo Vilotta; a vice-postuladora, Irmã Teresa Cristina Leite; a superiora-geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Neusa Cota Silva; e a presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna - AMAIBEN, Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano.

Irmã Benigna:

Mineira de Diamantina, Maria da Conceição Santos (1907 - 1981) ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 11 de fevereiro de 1935. Fez os votos religiosos em março do mesmo ano, assumindo o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus. Diplomou-se em enfermagem e atuou nas casas da congregação espalhadas por Minas Gerais (Caeté, Diamantina, Itaúna, Lambari, Lavras e Sabará), sempre em favor do mais necessitado.

Tida como santa mesmo antes de sua morte, Irmã Benigna tornou-se popular por três carinhosos nomes: Santa da Salve Rainha, por ter feito dessa poderosa oração o clamor cotidiano a Deus em sua vida terrena; Santa da Fartura, pelos inúmeros testemunhos que narram situações de necessidade transformadas em fartura através de suas orações; e Santa da Hora, por atender de imediato às orações de muitos fiéis. Sempre às 14h das segundas-feiras, há 30 anos, amigos e devotos acorrem à sepultura da religiosa no cemitério do Bonfim onde participam da Celebração Eucarística e rezam a novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Outras informações: www.irmabenigna.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário